quinta-feira, 23 de março de 2017

Reunião de Pais

Nos dias 16 e 17 de março tivemos as primeiras reunião de pais de 2017.
Dia 16 conversamos com os pais do turno da manhã, e no dia 17 com os pais do turno da tarde.

Os pais assistiram a um vídeo emocionante que mostra o papel dos pais na transformação dos filhos.  Mãos talentosas,  conta a historia de um menino pobre que sempre levou uma vida desmotivada, pois tirava notas baixas e não tinha perspectivas de um grande futuro. Sua mãe tem um papel importante para a sua transformação, nunca perdeu a fé no seu filho, insistiu para que ele seguisse as oportunidades,  ajudou-o a expandir sua imaginação, sua inteligência e, acima de tudo, sua crença em si mesmo. Essa fé o levou a perseguir seu sonho de tornar-se um neurocirurgião, que se realizou, tornando-se um  neurocirurgião de fama mundial.

  Nos surpreendemos com o vídeo, pois nos dias atuais a vida está cada vez mais corrida, são tantos afazeres e compromissos! Os pais não tem tempo de ficar com seus filhos e descobrir suas necessidades reais. Os pais vivem na angústia de buscarem sua realização profissional fora de casa e convivem com  a culpa de ter pouco tempo com os filhos, essa culpa é minimizada com a satisfação das necessidades consumistas dos filhos, causando confusão entre relações humanas e transações comerciais! Trabalhamos demais para pagar coisas que nem sempre são necessárias!
Não podemos esquecer que passamos a maior parte desta vida como adultos,  infância e adolescência são etapas  breves da vida, mas importantíssima para  o desenvolvimento integral do ser humano, que envolve o amadurecimento biológico, psíquico e cognitivo. Ser mãe, pai ou responsável  envolve muitos desafios!

 A parceria com a Fundação Marcopolo, através de reformas e projetos,  foi lembrada. Diretora Mariluci reforçou os benefícios dessa parceria, que neste ano resultou no novo piso da escola e nas câmaras pelos corredores e pátio!



 Vice Lorena explanou sobre os projetos da Escola


Coordenadora Juleide, atualmente coordenadora dos dois turnos explicou sobre a mudança na avaliação, de nota para menção. 

Representantes do Conselho de Pais e Mestres, Luciara e Ivani, 

Apresentação dos professores presentes - turno da manhã


Para finalizar,  mais emoção para os pais e responsáveis presentes, o vídeo motivacional " O Boletim do Pai". Foi um grande alerta!
A avaliação dos pais pelo filho gera muitas controvérsias, os pais foram desafiados a serem avaliados pelos filhos, através de um boletim de desempenho de bom pai!

Após a reunião os pais puderam conversar com os professores de seus filhos.

Que fique um alerta a todos nós que temos filhos, vamos conversar, brincar, ler, estudar, desenhar com eles, são esses pequenos momentos de atenção que firmarão o futuro emocional de nossos filhos e nosso também! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RELEITURA 1º B

Releitura do livro "Menina Bonita do Laço de Fita" (Ana Maria Machado) feita pelos estudantes da turma 1º B.