segunda-feira, 13 de julho de 2015

8º Mostra de Ciências e 6ª Mostra do Conhecimento

No dia 11 de julho realizamos a 8ª Mostra de Ciências e a 6ª Mostra do conhecimento. Os trabalhos foram mostrados em salas de aula por série. Acompanhados de seus professores os estudantes apresentaram seus trabalhos para demonstração do saber na prática.
Tivemos a presença da secretária da Educação Marléa R. Alves e da assessora da SMED Fabiana Mezzomo Sabedotti e Bruna Restelatto da Fundação Marcopolo.

 Abertura da mostra com Hino Nacional


 Secretária da Educação Marléa Alves, direção e professores  com Camilly e sua família.
 Bruna Restelatto representante da Fundação Marcopolo,   presenteou a aluna Camilly da Silva Dias pelo desenho do cartaz da Mostra.

Encenação: A terra está doente. Representação do globo terrestre doente, precisando de nossa ajuda.


Educação Física: No salão, os alunos puderam exercitar-se com dança virtual e prática corporal por meio de jogos eletrônicos. 
Arte - Vídeo sobre Consumismo e Arte, realizado pelos alunos e mostra de trabalhos do semestre

 Sala de Arte, professora Marlene, coordenadora Ely e professora de Português Sandra.
 
Mostra de trabalhos de estudos da Pop Art
 

Professora Sandra e a colcha de retalhos produzida pelo 6º ano (para conhecer o projeto entre no blog da turma)

Biblioteca - sessão de vídeos realizado pelos alunos sobre o projeto Gentileza Sustentável.
Vídeos e fotonovelas: Foram oito sessões lotadas, de 15 minutos
 Professora Arlete e professor Tiago, responsáveis pela sessões de vídeo

6ºs anos - Apresentaram sobre Água, vulcões, crosta terrestre, continentes, reciclagem de resíduos, colcha de retalhos e caixa de memória.






7ºs anos - Maquetes de Feudos, Cartilha das doenças virais, direitos da água, água: consumo sustentável, leitura de Hidrômetro,  cartões com poesias. Nesta sala houve apresentação de teatro sobre Água e Sustentabilidade.

 Teatro sobre economia de água
 Explicações detalhadas aos visitantes


8ºs anos e Acelerada - Consumo consciente e publicidade, alimentação, educação financeira familiar, doação de sangue, répteis: cobras e tartarugas, misturas químicas e circuito elétrico.

Alimentação

 Educação Financeira: administrar o dinheiro de forma consciente: Quanto precisamos economizar para realizar nossos sonhos? 


Mesada: importância da educação financeira aos filhos. Como calcular a mesada:  R$ 1,00 para cada ano de vida por semana até a adolescência.



9º ano - Geração de energia, fontes de energia, consumo consciente, meios de comunicação e varal de cordéis.
 
Professoras Sabrina e Laiana com trabalho sobre fontes de energia

 Varal de Cordel

Sala de Reciclagem  - Este ano recebemos a doação de uma máquina de fazer papel reciclado, devido a isso a sala foi totalmente reformada, com pintura, colocação de piso e forro, pela Fundação Marcopolo.
Todo o lixo de papel é recolhido das salas de aula para a elaboração de papel reciclado e objetos com o uso da técnica da papietagem. As oficinas acontecem em turno contrário em duas tardes semanais com os alunos do 9º ano, sob coordenação da professora Vera Medeiros.
Vice-diretora Lorena e alunos apresentando a sala para a Secretária da Educação

Assessora Fabiana Mezzomo com direção, professora Vera, alunos e ex-alunos


Alguns objetos elaborados pelos alunos do 9º ano na Oficina de Reciclagem no turno contrário

Flores foram distribuídas para todos os que visitaram a Mostra: Os alunos do Programa Mais Educação prepararam vasinhos com  mudinhas de amor-perfeito no dia anterior para a distribuição na Mostra.

Mais Educação participando da Mostra


 Vasos prontos para serem distribuídos

Agradecemos a todos os professores e estudantes, pela dedicação, à Fundação Marcopolo, que possibilitou a impressão do cartaz e as melhorias na Oficina de Reciclagem e a presença da Secretária e assessora!

Um comentário:

Programa Estudantil Vereador por um Dia 2018

Nesta quinta,  dia 24 de maio, na Câmara Municipal de Vereadores,  houve a reunião de representantes das escolas com a Comissão de Educaçã...