quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Semana das Crianças

Semana da Criança
Na escola, nos dois turnos,  tivemos várias atividades de integração e recreação. No turno da tarde a recreação acontecia após o recreio.Na segunda-feira foram oferecidas várias oficinas.Na terça-feira foi realizada uma festa a fantasia com pintura de rosto e cabelo maluco. Na quinta-feira assistiram ao desenho Pet e na sexta foram oferecidas várias opções de diversão, na quadra, no pátio, na biblioteca e no LIE com Xbox, jogos de bola, corda, jogos educativos, ping-pong etc.
                                                                 Corda

                                                  Mesa de ping-pong






Jogando bola



X-box









Jogos Lúdicos no LIE 

C U R I O S I D A D E S

Origem do dia da Criança: 
O dia da Criança foi criado por um deputado na década de 1920 e oficializado pelo decreto 4867 de 1924 pelo então presidente Arthur Bernardes. Porém a  popularidade do dia aconteceu nos anos 60 com a campanha da fábrica de Brinquedos Estrela, com promoção para esse dia, com objetivo de aumentar suas vendas. A partir dai esse dia passou a ser muito importante para a venda de brinquedos! Apesar de ser uma data comercial é um momento de refletirmos sobre a importância da proteção e dos cuidados especiais que devemos ter com esses pequenos seres, lembrando a Declaração dos Direitos das Crianças aprovada pela ONU (ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS)! 

 No site da Unicef você pode conferir A Declaração dos Direitos das Crianças:

 http://www.unicef.org/brazil/pt/resources_10120.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Programa Estudantil Vereador por um Dia 2018

Nesta quinta,  dia 24 de maio, na Câmara Municipal de Vereadores,  houve a reunião de representantes das escolas com a Comissão de Educaçã...