terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Escritor na Escola - Kalunga


Escritor de literatura infantil e infanto-juvenil, poeta, compositor, oficineiro e palestrante, este é Kalunga, o escritor deste ano para as séries iniciais. Carlos Heraclito Mello Neves, nasceu  em Jaguarão, mas atualmente reside em Caxias do Sul.

Kalunga já foi Patrono das Feiras de Livro, das quais  participa. Faz um trabalho de muita alegria e interação nas  escolas, onde fala de seu trabalho, canta músicas, poesias e brinca bastante com a criançada.


Esteve encantando nossos estudantes das séries iniciais, no dia 22 de novembro. Antes disso nossos alunos  conheceram seus livros, fizeram atividades diversas, pesquisaram seu site para receber o escritor com muito carinho.




Homenagem ao escritor com teatro 


 Autógrafos de seus livros, com muito carinho

 Exposição dos trabalhos das turmas da tarde












Turno da Manhã

O  escritor também apresentou-se no turno da manhã para os 5ºs anos e 1º ano no dia 22 de novembro. 

Os quintos anos leram Grenalzinho, A Bengala Mágica da Tia Zuraide e Não Deixe Morrer Meu Sonho. Recontaram histórias diferentes a partir do livro lido.  Em grupos fizeram fantoches dos personagens do livor de cada grupo. Também fizeram cartazes sobre os livros e de boas vindas. No lie pesquisaram no site do escritor e da ilustradora Karen Basso, e prepararam diversas perguntas para o escritor, como o primeiro livro dele, qual ele mais gostou de escrever, qual a inspiração dele para escrever seus livros, time de futebol, etc.. enfim houve muita interação e divertimento!

 5º ano B da manhã com os fantoches feitos em aula,  homenagem ao escritor




Nenhum comentário:

Postar um comentário

RELEITURA 1º B

Releitura do livro "Menina Bonita do Laço de Fita" (Ana Maria Machado) feita pelos estudantes da turma 1º B.