quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Festa de Encerramento Projeto Escolas

Festa de Encerramento Projeto Escolas 
Restaurante Merceretto
Local: Estrada Municipal Giovanni Batista Novello - São Luiz Sexta Légua, Caxias do Sul - RS
Professores e funcionários 

Ontem dia 19 de dezembro a Fundação Marcopolo parabenizou a equipe diretiva, todos os professores e funcionários no restaurante Merceretto. Foi o fechamento do ciclo do Projeto Escolas.  Essa parceria trouxe muita grandiosidade para nossa escola e nossa comunidade. 

O Projeto Escolas da Fundação Marcopolo é  desenvolvido em parceria com escolas municipais e estaduais. Tivemos o privilégio de ter essa parceria desde 2009.  Nesses anos todos do Projeto Escolas tivemos um crescimento muito grande em todos os sentidos, na parte da estrutura, educacional de formação de professores etc...
Tivemos redução drástica da violência, redução da reprovação, de progressões e diminuição da evasão escolar. A qualificação através dos projetos de música, esportes e sustentabilidade, traçaram um novo perfil para a Escola Marianinha.  Hoje trabalhamos com estudantes mais focados e professores mais realizados e felizes, visando o sucesso de todos ! Não há como dimensionar o alcance deste projeto, pois tal qualificação repercute nas famílias e na comunidade do entorno da escola. 

Agradecemos muito à Creice Arsé, analista de responsabilidade social, a  Fundação Marcopolo, equipe gestora e a todos os envolvidos nesse projeto. 




Espaço do entorno do restaurante, com muito verde e parreirais 



                                         Equipe diretiva com a ex diretora Luiza
 diretora Mariluci

Homenagem a vice-diretora Lorena, pela sua aposentadoria

 Lorena deixou muitas sementes na nossa escola e no coração de todos!


Lorena Bachi Steffli, nossa vice diretora é psicopedagoga, e pretende continuar com palestras nas escolas e comunidades. A palestra "CUIDE BEM DO SEU AMOR....SEJA QUEM FOR"... vem sendo realizada na nossa escola há vários anos, conscientizando nossos estudantes sobre a importância dos cuidados consigo mesmo e com o outro, sobre sexualidade e a missão de cada um nesse mundo! 

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

RELEITURA 1º B

Releitura do livro "Menina Bonita do Laço de Fita" (Ana Maria Machado) feita pelos estudantes da turma 1º B.