segunda-feira, 5 de outubro de 2015

MATERIAL SENSORIAL DE MOBILIDADE E ORIENTAÇÃO ESPACIAL

MATERIAL SENSORIAL DE MOBILIDADE E ORIENTAÇÃO ESPACIAL

Com muito orgulho e alegria declaro que o projeto desenvolvido para a orientação e mobilidade de deficientes visuais foi colocado em prática em nossa escola e já apresenta efeitos positivos.
A criança com deficiência visual tem dificuldade de construir os conceitos espaciais, o que interfere diretamente na orientação e mobilidade. Geralmente ela tem dificuldade de sair de si mesma e compreender o mundo que a rodeia.
Em alguns corredores da escola, foram inseridos materiais sensoriais com texturas e formas diferenciadas, assim, por meio desses estímulos sensoriais, o deficiente visual pode relacionar em que lugar ele está, proporcionando autonomia e consequentemente independência e inclusão do deficiente visual na escola e na sociedade. Também, auxilia na exploração do ambiente. Claro que este é somente um protótipo, no momento, já estamos trabalhando nas melhorias.
Gratidão a antiga e a atual direção da escola Marianinha Queiroz, em especial as queridas professoras Sandra Luiza da Costa, Miriam Tomazoni da Silva, Juleide Santin, Mari Martello e Diumara, sem vocês esse projeto não teria saído do papel. 
Nossa aluninha já consegue andar pelos corredores sozinha!

Suélen Vanassi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RELEITURA 1º B

Releitura do livro "Menina Bonita do Laço de Fita" (Ana Maria Machado) feita pelos estudantes da turma 1º B.