segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Seminário Conversações Pedagógicas 2015 - Do Território à Prática: tramas possíveis a favor da aprendizagem

Nesta sexta-feira, dia 23 de outubro tivemos o Seminário Conversações Pedagógicas 2015 - Do Território à Prática: tramas possíveis a favor da aprendizagem, promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Caxias do Sul. Professores da Rede Municipal estiveram em diversos espaços da cidade assistindo relatos de projetos em diversas modalidades. Tivemos 3 relatos envolvendo nossa escola.
-  Na igreja Metodista tivemos o relato do professor Délcio Cruz Júnior em parceria com Adilson Martins Correa, Alexandre Ferronato e Marinês Bettiato Lentz da Silva, intitulado : Família na Escola/ círculo de diálogo/fortalecimento das relações.

Na EMEF Jardelino Ramos, a equipe da direção, Mariluci Martello e Elisabete Comin, juntamente com coordenação da Orquestra Jovem Marcopolo, Claudia Bressan e a coordenadora da Fundação Marcopolo Creice Santiago
apresentaram o relato  : Orquestra jovem, grupo de flautas e coro da Marcopolo.

Na Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade a vice-diretora Lorena Bachi Steffli e a professora Vera Elenita Medeiros apresentaram : Projeto Gentileza Sustentável - Reciclagem de Papel. 



Alunos com relatoras e professores  
O Seminário objetiva socializar as práticas desenvolvidas pelos professores da rede, foram  96 relatos, envolvendo 235 professores de 52 escolas da Rede Municipal de Ensino. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RELEITURA 1º B

Releitura do livro "Menina Bonita do Laço de Fita" (Ana Maria Machado) feita pelos estudantes da turma 1º B.