sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Palestra de Formação: André Matté

Palestra de Formação: André Matté - Coordenador de manufatura na Marcopolo SA

Data: 01/10/2015
Público Alvo: 9º ano

André Matté, um jovem executivo da Empresa Marcopolo,  voluntáriamente falou aos alunos do 9º Ano, que compareceram na sua totalidade, ouvindo atentamente durante duas horas e meia, respeitosa e silenciosamente, para surpresa dos professores e direção. Foi um relato de experiência de vida simples do interior, do empenho nos estudos, na busca de uma boa formação em escola pública, dos fracassos e "nãos" recebidos, que forjaram seu planejamento, seu traçar de metas e objetivos de vida. Matté relatou suas referencias familiares, enfatizando sua importância ao longo de sua vida e o quanto os vínculos familiares norteiam as ações das pessoas, quando estão atentas a elas.
 Foram importantes as referências citadas pelo palestrante, quanto as questões da espiritualidade, das orações, relatando suas referências espirituais em momentos difíceis e sempre. Durante sua fala, André relatou suas viagens e experiências profissionais, enfatizando a importância de foco, força e resiliência, demonstrando que o sucesso e o crescimento profissional são resultado de empenho e qualificação pessoais. Discorreu também sobre a necessidade de ser, fazer e agir de acordo com os desafios diários,com planejamento, estudo e ações na busca de crescimento e aperfeicoamento, sem perder as referências e vinculos familiares, em que parte do mundo se encontrar. Sua mensagem foi de que não devemos esmorecer e desistir diante dos obstáculos, pois temos muito mais forças e possibilidades do que suspeitamos e que, em qualquer situação ou local que nos encontremos, devemos e podemos dar o nosso melhor, pois podemos fazer escolhas e elas nos conduzirão ao sucesso ou ao fracasso e que mesmo o fracasso é o melhor conselheiro ao caminho do crescimento do ser humano.


A disponibilidade, clareza e humildade do jovem executivo, desafiaram nossos estudantes a refletir para escolher conscientemente, seguir e persistir em seus objetivos, compreendendo que todos tem possibilidades, basta que se dediquem com afinco aos seus estudos, busquem incansavelmente sua qualificação e façam suas escolhas de acordo com o seu planejamento, que deve ser constantemente revisitado e tendo sua meta e rotas ajustadas, de acordo com as necessidades do momento, que estão constantemente em movimento.
A E.M.E.F. Profa. Marianinha Queiros agradece a André Matté e a Fundação Marcopolo, pela disponibilidade em oferecer aos nosso estudantes preciosas informações que nortearão suas escolhas e ao longo de suas vidas.

Lorena Bachi Steffli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RELEITURA 1º B

Releitura do livro "Menina Bonita do Laço de Fita" (Ana Maria Machado) feita pelos estudantes da turma 1º B.