quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Programa Estudantil Vereador Por Um Dia

Este ano estamos participando novamente do Programa Vereador Por Um Dia. Esse programa é um exercício de cidadania que objetiva qualificar atitudes em benefício coletivo. Os participantes terão a experiencia de vivenciar um dia da vida de um parlamentar do Poder Legislativo. Os jovens são preparados, não só  na escola, mas também pela Comissão de Educação.
Este ano serão realizadas duas sessões Plenárias Ordinárias Simuladas. Em 19 de outubro e no dia 9 de novembro, às 14 horas.
No dia 6 de outubro, no Anfiteatro da Câmara Municipal, foi realizada a Reunião Preparatória  com os estudantes escolhidos, tivemos a participação do estudante Guilherme Nunes Corrêa do 9º ano acompanhado pela professora Arlete Maria Pasquali.
O presidente da Comissão de Educação, vereador Zoraido Silva e equipe entregaram a cada escola e estudantes um exemplar do  manual estudantil, que contém uma síntese do Regimento Interno da Casa e referencias à Lei Orgânica Municipal.
Neste ano Guilherme Nunes Corrêa do 9º ano é o nosso representante do Programa Vereador Por Um Dia



O Programa Estudantil Vereador por um Dia existe desde 30 de junho de 1999, sendo de autoria do falecido ex-vereador Waldemar Jones Biglia. Em 18 de junho de 2001, entrou em vigor outra lei sobre o programa que revogou a anterior, também proposta por Biglia. Desde então, a iniciativa começou a, também, abranger as escolas de Ensino Médio, e não só as do Fundamental. Em 7 de novembro de 2001, por sugestão do ex-vereador Vinicius Ribeiro, passou a valer uma alteração na lei de junho de 2001. A intenção de Vinicius consistiu em classificar os colégios nas categorias de ensinos Fundamental e Médio, em vez de 1º e 2º graus, como era anteriormente.
http://www.camaracaxias.rs.gov.br/noticias/index/10807

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RELEITURA 1º B

Releitura do livro "Menina Bonita do Laço de Fita" (Ana Maria Machado) feita pelos estudantes da turma 1º B.