sexta-feira, 29 de junho de 2018

Oficina do Corpo Humano 5ºs anos



Oficina do corpo Humano - 5ºs anos
5º ano A
Professora Marivane Mascarello
Dia:20/06/18

5º ano B
Professora Sônia Silvete Andrade de Matos Cambrussi
Dia: 26/06/18

 5º anos tiveram aula complementar sobre o Corpo Humano no Museu de Ciência Naturais da UCS.
Coordenados pelo biólogo Fábio Moura da Costa. A oficina foi muito divertida, com o modelo do corpo humano e seus  órgãos. No final uma atividade lúdica.

"Todos nós somos formados por células, tecidos e órgãos que possuem o mesmo funcionamento e função, ao mesmo tempo somos únicos e incríveis. Como nos enxergamos e cuidamos do nosso corpo?

Este foi o norte das oficinas sobre Corpo Humano, realizado no Museu de Ciências Naturais da Universidade de Caxias do Sul. Os estudantes observaram alguns modelos anatômicos, a fim de entenderem o funcionamento de alguns sistemas e demais processos fisiológicos. Foi discutido também, a partir dos sistemas, os processos evolutivos que moldaram o corpo humano atual, algumas curiosidades e características interessantes sobre o corpo humano.A atividade se preocupou também em levantar alguns temas sobre a padronização dos corpos na sociedade, dos critérios de beleza e em como isso resulta em algumas visões distorcidas das pessoas sobre a própria aparência. A turma concordou com o entendimento de que não há padrão de corpo certo e nem há motivos para constranger outras pessoas sobre seu modo de ser e agir.

Ainda sobre a relação dos nossos corpos e cotidianos, foi comentando com os educandos sobre a alimentação e o descaso cada vez mais comum com uma rotina de exercícios saudáveis.Ao final da parte teórica, os estudantes foram chamados para uma sessão de movimentação e consciência corporal. Através de brincadeiras e atividades lúdicas, a turma pode tirar alguns minutos para se exercitar, brincar com percepções visuais, auditivas e espaciais. Porque não somos feitos para ficar parados!"

Fábio Moura Da Costa
Bacharel em Ciências Biológicas, UFSM.

Estudantes do 5º ano A
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

RELEITURA 1º B

Releitura do livro "Menina Bonita do Laço de Fita" (Ana Maria Machado) feita pelos estudantes da turma 1º B.