terça-feira, 26 de junho de 2018

Palestra Cuide Bem Do Seu Amor, Seja QUEM For....

Palestra Cuide Bem Do Seu Amor, Seja QUEM For....

No dia da entrega de agendas, dia 21 de junho,  tivemos a presença da nossa querida ex-vice-diretora Lorena Bachi Steffli palestrando com os pais de nossos estudantes.
 



 "Emocionante falar de amor para adolescentes e Pais ávidos e plenos em busca de saber. Abordar o amor por si mesmo, os cuidados com sua saúde, sexualidade com valores, relacionamento sadio com a pequena e grande família, com a certeza de que Familia é lugar de resolver conflitos, de respeito, União e valores. Que elevar a voz, demonstra falta de argumentos e que deve-se levantar a atitude, olhar nos olhos, se fazer ouvir, integralmente. 

A geração atual, precisa de escuta atenta e amorosa. Precisa ser cuidada, protegida, de limites claros, balizas do certo e errado. Que a Família é nosso Porto Seguro, que mesmo com conflitos é quem estará presente nas dificuldades. Que os exemplos falam mais do que qualquer discurso inflamado e que as crianças e jovens tem os olhos fixos nos seus, sua referência, que serão seu modelo e guia ao longo de suas vidas. 

 A presença maciça dos pais, atentos, ávidos por palavras que orientem quanto ao uso das tecnologias, sendo novamente abordada a importância dos limites e exemplos. Que país que leem, transmitem aos filhos o valor da leitura, que pensam, se expressam e escrevem muito melhor, se destacando onde estiverem. 

Que o exercício da espiritualidade pela Família, o aprendizado de uma crença espiritual, a oração, seja qual for a crença familiar, norteia os jovens a diferenciar-se no caminho do bem. Que a receita do sucesso para jovens, pais e escola é o amor em abundância. Se ainda assim houverem falhas e dificuldades, devemos ajustar e aumentar a dose de Amor, que é sempre o melhor remédio. 

Expresso aqui minha grata surpresa e gratidão aos pais, que se fizeram presentes em grande número, demonstrando amparo e apoio a escola dos filhos e que pais e escola Unidos, são imbatíveis no essencial ato da qualificação humana. "  
                                        Lorena Bachi Steffli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RELEITURA 1º B

Releitura do livro "Menina Bonita do Laço de Fita" (Ana Maria Machado) feita pelos estudantes da turma 1º B.