quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Orquestra Fundação Marcopolo - Escola Rosário


No dia 04 de dezembro a Orquestra Jovem da Fundação Marcopolo apresentou-se na Sede social da Fundação Marcopolo Centro Poliesportivo Paulo Bellini, no evento de Confraternização com as famílias, professores e estudantes da EMEF Rosário de São Francisco.
Essa escola, localizada na zona oeste de Caxias do Sul,  no bairro charqueadas, foi a  escola contemplada pelo projeto Escolas da Fundação Marcopolo,  conta com 600 alunos e muitos deles tiveram a oportunidade de entrar para a orquestra este ano. A apresentação da Orquestra contou com a estreia de muitos alunos novos. A maioria dos instrumentistas são alunos da nossa escola.
Creice Arsé, Analista de Responsabilidade Social da Fundação Marcopolo

  Foram apresentados cinco músicas sob a regência do Maestro Luiz Carlos Zeni Jr.

 Vocal da nossa aluna Manuely do 7º ano

















Crédito das fotos: Professora Vera Medeiros
 

A Orquestra:

A Orquestra Jovem da Fundação Marcopolo foi fundada em 2013 em parceria com o Projeto de Música La Salle de Caxias do Sul, a orquestra conta com a participação de  filhos de colaboradores, estudantes das escolas municipais Professora Marianinha Queiroz, Ruben Bento Alves,   jovens da comunidade em geral e este ano estudantes da escola Rosário de São Francisco. Os integrantes recebem em duas tardes semanais aulas de instrumento, prática de orquestra e musicalização. Os estudantes podem levar para  casa o instrumento, para dar continuidade aos estudos em casa. O transporte é fornecido pela Fundação Marcopolo e os professores de música, instrumentos e coordenação são contemplados por projeto federal mantido por Lei Rouanet, por intermédio do patrocínio da Marcopolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RELEITURA 1º B

Releitura do livro "Menina Bonita do Laço de Fita" (Ana Maria Machado) feita pelos estudantes da turma 1º B.