quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Passeio Ensino Fundamental

dia 04 de dezembro foi um dia muito esperado pelos estudantes do 6º, 7º e 8º ano, o passeio anual e esse ano o roteiro dessas turmas foi muito divertido.
 As professoras, Elaine, Rita, Gislaine, Laiana e Vera acompanharam os estudantes.

MUSEU DA MINA 




Jardim, pedras e uma pequena cascata enfeitam a entrada da Mina, um lugar encantador,  no Parque Tomasini, próximo a Gramado. Uma mina construída, cravejada de pedras. Passamos por um túnel com 80 metros de galerias, cravejado de pedras preciosas,  equipamentos para mineração e outros. O Museu da Mina mostra uma variedade de pedras preciosas muito grande. Um guia acompanhou o passeio nos explicando sobre a formação dos minerais. Vimos geodos, drusas de ametistas, citrino, calcita, cristais de quartzo e muitos outros. A construção reproduz uma das minas de ametistas da cidade de Ametista do Sul, capital mundial da ametista.
Há no local um Museu com pedras vindas de vários lugares do Brasil e do Mundo.

















Espaço dos sentidos, captando a energia das pedras:




 Na loja podemos observar as pedras na arte de objetos e bijuterias.

Em Gramado na Rodovia RS 235, Km. 31

O passeio continuou com parada na Floribal e almoço. 








O grupo reunido para uma foto.

 Alpen Park  

 Alpen Park é um parque com muitas  atividades emocionantes como o  Arvorismo, Tirolesas, Quadriciclo, Simulador Mini Rider, Super Salto, Alpen Race, Alpen Kids e Alpen Car, além de cinema 4D com seus efeitos especiais e sensoriais, e o Alpen Interactive onde os participantes podem interagir com um jogo em 5D.
Nesse passeio tivemos direito a 6 atividades:
Game Interactive, Alpen Turbo Drop, Alpen Blizzard, Cinema 4 , trenó e  Alpen Car.


Game Interactive: Segundo a guia esse equipamento é Belga, lembrando um videogame, onde dezesseis pessoas podem participar simultaneamente, em poltronas com um controle individual, display com sua pontuação, utilizando óculos de lente polarizada. Ao entrar no jogo, cada participante terá a contagem de pontos, de acordo com seu desempenho durante a brincadeira e, no final, um ranking com os melhores será divulgado. 
 Alpen Turbo Drop

Essa torre é um desafio até para os mais corajosos, ela sobe girando até  20 metros de altura, levando 12 pessoas por vez, de repente a arquibancada com os doze despenca, fazendo com que todos levem o maior susto. 




 Alpen Blizzard

Um dos brinquedos mais radicais é a  Montanha Russa do Alpen Park tem um percurso de 438 metros e chegando a uma altura de 15 metros, a Alpen Blizzard alcança uma velocidade altura de 55 km/h.


 Cinema 4D

Assistimos Viagem ao Centro da Terra em  quatro dimensões.  Seis projetores e seis computadores proporcionam os efeitos, muita emoção e gritaria!


 Trenó

Foi muito divertido, apesar da grande fila, são  900 metros, em um  Trenó Alpino que passa por um vale, numa paisagem belíssima com rio e cascata.


 Alpen Car

 Carrinhos  bate-bate,  movidos à bateria, professoras divertiram-se com as 
crianças.


Game Interactive
Segundo a guia esse equipamento é Belga, lembrando um videogame, onde dezesseis pessoas podem participar em poltronas que simulam cavalos, com controle individual, usando  óculos de lente polarizada. No final o ranking com a pontuação. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

RELEITURA 1º B

Releitura do livro "Menina Bonita do Laço de Fita" (Ana Maria Machado) feita pelos estudantes da turma 1º B.