sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Passeio de estudos 8ºs anos

Passeio de estudos do 8ºs anos  no dia 04 de dezembro juntamente com as professoras Arlete Maria Pasquali e Marlene Maciel.

Igreja São Pelegrino


Uma das grandes atrações turísticas da cidade, patrimônio estadual. Possui obras de arte do artista italiano Aldo Locatelli,  pintadas em murais e telas na década de 50.
A Via Sacra foi pintada em óleo sobre tela, incorporando elementos modernos , como sapato, lata de café, vassoura e elementos cubistas. Foram pintadas no atelier do artista entre entre 1958 e 1960, com  cores violáceas, tons de azul, roxo e cinza . Os murais do teto representam o Juízo Final, influenciados pela obra da Michelangelo na Capela Sistina Roma.
 Outra obra-prima são as porta de bronze, do escultor italiano Augusto Murer, são 7 toneladas expondo cenas da imigração. Foram 14 anos de trabalho, pois elas vieram da  Itália como forma de moldes de gesso, para serem fundidas na nossa cidade. Outra atração é a   réplica da Pietà de Michelangelo, doada pelo Papa Paulo VI em 1975.

Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim, na Casa da Cultura 



Os estudantes visitaram a exposição O Triângulo Atlântico em Caxias do Sul, com obras que integraram a 11ª Bienal de Arte Visuais do Mercosul, em Porto Alegre.
Os artistas da exposição de Caxias são:  Anna Azevedo, Adad Hannah, George Osodi, Leonce Raphael Agbodjelou, Pablo Rasgado e Viviane Sassen.


Galeria de Artes do Centro de Cultura Ordovás
 
A exposição "O corpo que te cabe", foi de grande interatividade. Os alunos tiveram a experiência de entrar, vestir e interferir nas diversas estruturas, fazendo parte de cada instalação.





A visitação consiste na interferência nas estruturas montadas, é um experimento performático. Vai acontecer também no sábado uma oficina pelo artista, Renan Soares, artista visual, na   Galeria de Artes do Centro de Cultura Ordovás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RELEITURA 1º B

Releitura do livro "Menina Bonita do Laço de Fita" (Ana Maria Machado) feita pelos estudantes da turma 1º B.