sexta-feira, 11 de maio de 2018

MUSEU DE CIÊNCIAS NATURAIS - 5º ano A

PROJETO O MUSEU DE CIÊNCIAS NATURAIS VAI À ESCOLA
Museu de Ciências Naturais

AQUARIUM UCS CONHECER PARA PRESERVAR

Professora da turma 5º ano A

Professora : Marivane Mascarello            
   

Dia 10 de maio no turno da manhã, foi a vez dos estudantes do 5º ano A. Os 5ºs anos vão cuidar no aquário da nossa escola, por isso a manhã no museu e aquário da UCS conta com atividades diferenciadas. Visitaram o Museu de Ciências Naturais onde conheceram os principais biomas da nossa região: Campo,  Mata de Araucária, Litoral, Mata Atlântica, e  através dos dioramas com animais taxidermizados e vegetação representativa com o instrutor Matheus Schwantes.

No Aquarium os estudantes foram divididos em grupos de trabalho, onde tiveram diversos desafios em relação a vida no aquário, como  aprender sobre o que é um peixe, aprender a fazer testes de água, conhecer os  equipamentos necessários para o funcionamento de um aquário. Os grupos fizeram rodízio nas mini-oficinas para aprenderem todas as etapas. 
  

Estudantes fazendo os testes de água




 Equipamentos necessários para o funcionamento de um aquário




 Observação dos peixes no aquário


Rodízio dos grupos
Hora da merenda

Palavras do aluno Vicente: Aprendi muita coisa, mas gostei de saber que a aranha caranguejeira não é venenosa, que não devemos matá-la e nem matar as cobras e que se formos picados por cobras ou outro bicho peçonhento é para lavar o local da picada e pegar o animal com um pote e levar junto no hospital, para ver se é venenoso!

Palavras do João Vítor - Eu gostei de tudo, achei muito legal o que aprendi sobre a seriema, ela pega uma cobra, bate numa pedra até ela morrer e depois come ela. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RELEITURA 1º B

Releitura do livro "Menina Bonita do Laço de Fita" (Ana Maria Machado) feita pelos estudantes da turma 1º B.