segunda-feira, 7 de maio de 2018

UCS O Museu de Ciências Naturais vai à Escola - 2º ano Manhã

2º ano Manhã
Professora Paula

Nesta quinta-feira os estudantes do segundo ano da manhã tiveram aula no Aquariun da UCS e no Museu de Ciências Naturais. Acompanhados pela professora Paula e pela bibliotecária Maria Rosângela, conheceram os aquários e os peixes de água doce e salgada no Aquarium. No Museu de Ciencias Naturais conheceram os biomas do Brasil e toda a exposição de representações dos órgãos do corpo humano. No final montaram uma maquete com peixes de dobradura com orientação da coordenadora Janete Maria Scopel.

Peixe acará-citrinelo, amarelo, o macho tem um caroço na testa 

Peixe-palhaço, peixe marinho popularizado no filme Procurando Nemo, minúsculo de 3 a 4 cm.




Aquário com o maior peixe em exposição: pirarara
O maior peixe do Aquarium é o Pirarara, peixe grande, de couro, predador, nativo da América do Sul, peixe de água doce,  pode atingir 1 metro e meio. Ele tem hábitos mais noturnos e não pode ter peixe pequeno no aquário, pois ele abocanha!





Museu de Ciências Naturais

Os estudantes conheceram os principais biomas do Brasil: Mata Atlântica, Litoral, Mata de Araucária e Pampa através dos dioramas com animais taxidermizados e vegetação representativa. 










Coordenadora Janete Maria Scopel com a maquete pronta.

Crédito das fotos Professora Paula Prado Machado Faria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Programa Estudantil Vereador por um Dia 2018

Nesta quinta,  dia 24 de maio, na Câmara Municipal de Vereadores,  houve a reunião de representantes das escolas com a Comissão de Educaçã...